Unha bonita, forte e saudável em 5 passos

Olá, girls, tudo bem? E, aí, como passaram o final de semana? Qual é a cor do esmalte que estão usando nesta semana? Se for Mohda, então tá lindo! hehehe!

Bom, para começarmos o nosso bate-papo de hoje, pare e reflita: como está a saúde das suas unhas? Você sabia que assim como a pele e cabelos, suas unhas, se não tratadas, podem ficar doentes? As alergias não nos deixam mentir! E para garantir que as unhas estejam sempre fortes e bonitas, esmaltadas ou não, decidimos dedicar o post de hoje a esse assunto. 

Existem práticas simples que ajudam no processo da unha saudável, não sendo necessário gastar muito. E para turbinar o resultado, além de esmaltes, a Mohda Cosméticos também dispõe de uma linha de tratamento completa, que promete dar uma forcinha às unhas, LITERALMENTE. A linha é composta pela Base Seda, Base Unhas Fracas, Incolor, Óleo Secante, Superbrilho, Finalizador Realça Cor e Base Fortalecedora (com óleo de cravo). Vale a pena testar os produtos, depois contem pra gente o que acharam, ok?

Acompanhem a seguir as dicas úteis e práticas que elaboramos pra vocês!

Um super beijo!

1. Se lixe pra elas!
Unhas lixadas em formato quadrado tendem a quebrar com mais facilidade, portanto, procure deixar ao menos os cantinhos arredondados.

2. Hidrate
As cutículas formam uma camada protetora para as unhas, portanto, se possível, não as remova. No entanto, se não resistir, já existem no mercado amolecedores que facilitam na hora da remoção. Apenas empurrar a cutícula é uma outra saída, lembrando que elas NUNCA devem ser retiradas em excesso, assim, os riscos de micoses e infecções serão menores. Ir a uma salão de confiança, onde o material seja descartável e esterilizado também é fundamental.

3. Remova o esmalte de forma adequada
Apesar de um pouco mais caros, use apenas removedores de esmalte sem acetona, pois o excesso dela pode deixar as unhas quebradiças e esbranquiçadas, além de as cutículas ficarem bem ressecadas. Também é importante, uma vez a cada 15 dias, deixá-las sem nenhum esmalte. O mesmo cuidado vale para as unhas dos pés.

4. Questão de base
Antes da esmaltação é de extrema importância investir em uma base fortalecedora. Assim a unha fica preparada e protegida para receber a química do esmalte. A fixação do produto também se torna melhor com a base por baixo.

5. Alimente-se bem
Essa dica vale para manter todas as partes do corpo saudáveis, em especial as unhas. Isso porque sua aparência reflete o que você come regularmente. Por isso, comece apostando em uma alimentação saudável e variada, com muito cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A e B, como cenoura, brócolis, e outros legumes e verduras de tons alaranjados ou verde-escuros.

2 comentários:

  1. Além de não usar acetona eu sempre lixo a unha com as pontas um pouco curvadas pra evitar que quebre com facilidade.
    Também uso sempre uma base para que a unhas não ' descame ' e não uso tesoura, apenas lixa pra diminuir pois a tesoura destrói a minha unha.

    Um beijo !

    www.entreoazuleoanil.com.br

    ResponderExcluir