Nós amamos Nail Art!

Olá, meninas!

Unhas do Blog da Tati Nail Art
Hoje vamos falar de um tema que amamos MUITO! O nome já diz tudo, né? Nail Art é a técnica de fazer arte nas unhas! E para ficar por dentro de todas as dicas desse universo, convidamos a designer de unhas Tatiane Santos, do blog Tati Nail Art, para contar todos os seus segredinhos! Ela, que também é manicure, deixou a carreira como professora de desenho artístico para ingressar na área há 6 anos, em Jacareí, São Paulo.

Unhas do Tumblr http://owl.li/5COU9
Segundo a Tati, para a técnica sair perfeitinha é necessária muita habilidade, uma dose de paciência, criatividade e um toque de bom gosto. Existem decorações para todos os estilos e ocasiões, mas as mais procuradas são as flores de canto com strass. Ela explica ainda que a moda agora pede Nails Arts abstratas, modelos mais ousados, como a da foto ao lado. “No pé também dá pra fazer, só precisa ter bom senso, né?” explica.

Tati conta também que suas clientes adoram brilho, e que o Strass, Glitter, e purpurina são os queridinhos das amantes de Nail Art. “O mais usado é a decoração no anelar e no polegar. Francesinhas com desenhos só no anelar ficam um charme também”, garante.

Unhas do Tumblr http://owl.li/5COU9
Dentre todos os seus segredinhos, Tati defende que o bom gosto, sem dúvida, é a chave da Nail Art. “O segredo é decorar com bom gosto, fazendo com que a unha, ao mesmo tempo em que fique discreta, também chame a atenção. Tem que ser bonito de olhar, mas sem ser enjoativo. As mulheres dizem que os homens tem elogiado muito, fico feliz”.

Para as interessadas, a aplicação de enfeites e desenhos nas unhas pode levar de cinco minutinhos a quase duas horas! E o valor vai depender do trabalho, como explica a Tati. “Cobro por unha, já que tem meninas que não fazem desenhos em todas. O trabalho custa de 0,50 a 2 reais”.

4 comentários: