Unhas Amareladas

Bom Dia meninas,


Hoje vamos falar um pouco da saúde das unhas, afinal, não adianta termos unhas lindas quando esmaltadas e toda amarelada só com base ..


A Síndrome da Unha Amarelada, ou popularmente chamada de Unhas Amareladas são causadas principalmente pelo uso de esmaltes escuros (como vermelho, preto, marrom, etc.) sem ter passado uma camada de base para dar proteção. Porém, muitas vezes o esmalte é muito pigmentado e mesmo com o uso da Base, pode causar as indesejáveis unhas amarelas.
Fumantes podem sofrer com a síndrome também por conta das substancias que o cigarro elimina.

Mas não são somente esses os motivos da causa. O uso frequente de antibióticos pode amarelar as unhas e caso você tenha alguma doença, como a diabetes, suas unhas poderão ficar assim também. Neste caso é ideal procurar um médico Dermatologista para o tratamento adequado.


Como acabar com as unhas amareladas?

Caso você costuma passar esmaltes escuros toda a semana, o ideal é usar removedor sem acetona e retira-lo um dia antes de esmaltar novamente, isso fará com que as unhas 'descansem' da coloração e isso ajudará na eliminação da cor amarelada.

Receitas caseiras costumam ajudar um pouco. Se o seu amarelamento foi causado pelo uso de esmaltes escuros, pegue um potinho com água morna, coloque 4 colheres de água oxigenada volume 10 e mergulhe as unhas por 5 minutos. Pronto! Enxague-as em água corrente e suas unhas estarão branquinhas novamente. 

E o mais importante, nunca deixe de usar uma camada de Base antes de esmaltar.




*Caso você tenha alguma dúvida ou queira ver alguma matéria no blog sobre a saúde das unhas, nos mande um e-mail com o seu pedido para blog@mohda.com.br 


Por hoje é isso! 
Até a próxima,

Marcela Goulart









7 comentários:

  1. já fiz, e funciona quase muito bem

    beijaao
    Jheess
    NSP

    ResponderExcluir
  2. oba, vou fazer a receita caseira hoje mesmo =D

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz e não adiantou muito coisa. Acabei tendo que comprar um produto específico que ajudou um pouco mais....

    ResponderExcluir
  4. post muuito util ,
    bjbj
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Puts...me deu nervoso, a nicotina tb colabora bastante não???

    ResponderExcluir
  6. Minhas unhas são amareladas + a dermatologista disse que era normal, fiz um teste uma vez fiquei 15 dias sem esmalte e passei uma solução manipulada e msm assim ainda permaneceu o amarelado

    Vou testar essa dica da água oxigenada :)

    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Já fiz uso dessa receitinha e gostei bastante do resultado;Aliás, sempre q percebo minhas unhas amareladas, eu faço e funciona bem!

    ResponderExcluir