Etiqueta do Esmalte


Boa Tarde Meninas,

Recentemente, a Mohda colaborou para o portal Terra dando algumas informações de como escolher o esmalte certo para casamentos, baladas, entrevista de emprego, etc ...


Hoje então, se inspirando na matéria, vamos falar sobre a etiqueta do esmalte, para que vocês possam acertar sempre.


Etiqueta do Esmalte

As unhas podem dizer muito sobre sua personalidade, as cores podem transparecer muito sobre o seu momento. Cores claras podem significar tranquilidade, paz, harmonia; Já as de tons coral, como rosa, vermelho e laranja, podem significar amor, paixão, vaidade; Os coloridos, como azul, roxo, amarelo, verde, podem significar alegria.

Em muitas ocasiões, as cores das unhas podem ajudar, ou não. Siga as dicas de etiqueta do esmalte e arrase.

Na entrevista de emprego: Opte por tons claros e clássicos, a técnica de francesinha cai bem. Unhas com cores claras, podem passar transparência e higiene. Unhas bem feitas, lixadas e apenas com base, podem ser uma ótima aposta já que você não sabe como é a postura da empresa.
Dica Mohda: Esmalte Transparente Branquinho.

No dia a dia, ou no trabalho: Caso o seu emprego seja novo, nos primeiros dias aposte em tons claros, assim como na entrevista de emprego. É bom para que você possa se adequar ao ambiente e ai sim, apostar em tons coloridos.
Dica Mohda: Esmalte Transparente Praia.

Em reuniões de negócios: Isso vai variar com a postura e o assunto da empresa. Para as empresas mais conservadoras, tons nudes; e para as mais liberais, tons terrosos ou vermelhos.
Dica Mohda: Esmalte Nacarado Intense.

Em viagens: Como serão muitas trocas de roupas, opte por cores fortes que sejam discretas, no campo, aposte nos tons marrons ou acobreados; na praia, tons coloridos ou cintilantes. Nunca utilize tons foscos para viagens, pois o sal, cloro ou protetores, podem estragar o efeito e deixar as unhas com aspecto sujo.
Dica: Leve sempre um Finalizador com realça cor em sua bolsa, para caso o esmalte perca o brilho.
Dica Mohda: Esmalte Nacarado Forever; Esmalte Cremoso Look Pink; Esmalte Perolado Frisson.

Em casamentos ou formaturas: A clássica Francesinha é a queridinha destas ocasiões, porém, você pode escolher cores que entrem em harmonia com o seu vestido. Cuidado para que tons fortes e metálicos não entrem em conflito com o vestuário.
Dica Mohda: Esmalte Cremoso Balonê; Esmalte Nacarado FlashBack.

No shopping ou cinema: Escolha a tendência do momento ou as cores que mais lhe agradam e desfile as mais belas combinações, sem medo de errar. Vale do branquinho, ao fluorescente, ouse e passe toda a sua alegria para suas unhas.
Dica Mohda: Esmalte HD MultiChrome Vento Solar; Emalte HD Metallic Moderna.

No encontro romântico: Use o esmalte que você mais gosta e mostre sua personalidade. A cor de suas unhas fara com que você sinta-se melhor e mais extrovertida. Para as bens românticas, os tons rosados caem perfeitamente.
Dica Mohda: Esmalte Cremoso Rosa Pedras.

Na balada: Ouse nas combinações, brilhos e efeitos. Combine com o batom e sombra. Este é o melhor lugar para usar os tons metálicos como, prata e dourado ou os efeitos holográficos.
Dica Mohda: Esmalte Metálico Prata Chrome; Esmalte HD Metallic Atirada; Esmalte Nacarado Eternity.


Marcela Goulart




2 comentários:

  1. Adorei as dicas.

    Beijo.
    www.1001unhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Estava mesmo procurando a melhor opção! Tenho um casamento pra ir semana que vem, meu vestido é vermelho, sapatos e bolsa pretos, creio que viu de cabelos presos. Estava entre o branquinho e o prata... Mas agora acho que vou de branquinho mesmo! :) afinal, n pode chamar mais atenção que a noiva né??


    Se quiserem depois tiro foto do meu look casamento pra vcs! Com certeza vou postar no blog!

    Beijos!!!
    Michelle Rezende
    www.alihamuchachas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir